quinta-feira, 20 de agosto de 2009

VASILHAS VIRADAS

Você já observou porcos comendo? Ocorre com eles uma coisa interessante. Sempre após acabarem de comer eles viram, pisam, sujam e emporcalham a vasilha em que comeram ( por essa razão em muitas casa, na roça, afixa-se a vasilha desse animal na parede de modo que ela não pode movê-la ). Fiquei pensando na ingratidão do suíno. Após comer ele enfia o pé na vasilha, cocho ( ou será coxo ). Acho que podemos dizer que o porco é o típico bicho que “cospe no prato que comeu”.

Pensando nesse negocio me lembrei que a bíblia compara a porcos que voltam a lama aqueles que abandonam a Deus ( 2 Pe.2:22 ). A comparação é tremenda pois tal homem volta mesmo a se chafurdar no lamaçal do pecado. Só que eu penso que seja um pouco mais que isso. Pra mim ele é como o porco que teve o gostinho do banquete de Deus e jogou o prato no chão. Tal pessoa ouviu o convite para o grande banquete e simplesmente cuspiu no prato ( Mt.22:1-14 ). É o típico porco que cuspiu no prato em que comeu. A diferença é que o porco só come lavagem, já o homem que despreza a Deus faz a opção de abandonar as finas iguarias, os doces manjares de Deus e prefere comer a lavagem que o mundo tem pra dar.

Pensando bem. É sabido que porcos quando se acostumam com boa ração se recosam terminantemente a voltar a comer ração. Nesse caso vemos que até os porcos tem melhor gosto que os homens que se afastam de Deus,

Juberto Oliveira da Rocha Jr

19 de maio de 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário