quinta-feira, 20 de agosto de 2009

TENDÊNCIA NATURAL

Esse fim de semana fiquei por um tempinho observando duas crianças de aproximadamente uns dois anos brincando, Após alguns minutos ambos resolveram querer o mesmo brinquedo. A menina mordeu o menino, que por sua vez bateu com o brinquedo na cabeça da menina.

Após separar os meninos fiquei me lembrando de minha sobrinha de dois anos e meio que faz bagunça e se esconde pra não ser castigada.

Tudo isso me fez meditar na verdade bíblica de que nascemos em pecado e tendemos a praticar só mesmo obras más.

Pais normais não instruem os filhos no erro. A luta deles é para criar os filhos de forma correta, contudo os filhos fazem o mal mesmo sem serem ensinados nele.

Nossa natureza é pecaminosa. Não aprendemos o mal, ele está em nós por causa do pecado de nossos primeiros pais. Não carecemos de ensino para aprender a pecar, pecamos naturalmente. Para sermos santificados e instruídos no caminho da retidão precisamos dos doces cuidados do Pai.

Juberto O. da Rocha Jr

04 de maio de 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário