quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Razão e Existência da Família - Esboço de Sermão

A Razão e Existência da Família

Sl 78. 1 a 7

A Agencia de Deus na terra, a Igreja, precisa esclarecer a sociedade sobre a razão e existência da família e providenciar uma clara compreensão sobre a definição e propósito de Deus sobre a família, o qual é:

1 – Espelhar a Imagem de Deus

Gn 1. 26 e 27 – “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

2 – Multiplicar a herança cristã

Gn 1.28 – “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”.

3 – Cuidar da criação de Deus

Gn 1. 28 a 30 – “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez”.

4 – Suprir as necessidades uns dos outros

Gn 2. 18 – “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”.

1Co 11. 11-12 – “No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher. Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus”.

5 – Ser reflexo do relacionamento de Cristo com a Igreja

Ef 5. 22-33.

Rev. Juberto Oliveira da Rocha Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário