segunda-feira, 24 de novembro de 2008

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

Assim como há leis físicas que governam o universo
há também leis espirituais que governam nosso relacionamento
com Deus.

1ª Lei – Deus ama você e tem um plano maravilhoso
para sua vida.
O amor de Deus – “Pois Deus tanto amou ao mundo que deu o
seu Filho unigênito para o que todo o que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna”. (Jo 3.16).
O plano de Deus – Cristo afirma: “Eu vim para que tenham
vida, e a tenham plenamente” (Uma vida abundante e com
propósito). (Jo 10.10).
Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa
“vida abundante”? Porque...

2ª Lei – O homem é pecador e está separado de Deus;
por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e
o plano de Deus para a sua vida.
O homem é pecador – “Pois todos pecaram e estão destituídos
da glória de Deus”. (Rm 3.23).
O homem foi criado para ter um relacionamento
perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e
rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho e seu
relacionamento com Deus se desfez. Este estado de
independência de Deus, caracterizado por uma atitude de
rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de
pecado.
O homem está separado – “Pois o salário do pecado é a
morte” (separação espiritual de Deus). (Rm 6.23).
Deus é santo e o homem é pecador. Um grande
abismo separa os dois. O homem está continuamente
procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através dos
seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião,
filosofias, etc.
A terceira lei nos mostra a única resposta para o
problema dessa separação...

3ª Lei – Jesus Cristo é única solução de Deus para o
homem pecador por meio dele você pode conhecer e
experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.
Ele morreu em nosso lugar – “Mas Deus demonstra o seu
amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor,
quando ainda éramos pecadores”. (Rm 5.8).
Ele ressuscitou dentre os mortos – “...Cristo morreu pelos
nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia,
segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos doze.
Depois disso apareceu a mais de quinhentos”. (1Co 15. 3,6).
Ele é o único caminho – “Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o
caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser
por mim”. (Jo 14.6).
Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos
separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na
cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.
Mas não é suficiente conhecer essas três leis.

4ª Lei – Precisamos receber a Jesus Cristo como
Salvador e Senhor; por meio de um convite pessoal. Só
então poderemos conhecer e experimentar o amor e o
plano de Deus para nossa vida.
Precisamos receber a Cristo – “Contudo, aos que o
receberam, aos que creram em seu Nome, deu-lhes o direito de
se tornarem Filhos de Deus”. (Jo 1.12).
Recebemos a Cristo por meio de um convite pessoal – Cristo
afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha
voz e abrir a porta, entrarei...” (Ap 3.20).
Receber a Cristo implica arrependimento, significa
deixar de confiar em nossos próprios esforços para nos salvar,
crendo que Cristo, ao entrar em nossa vida, perdoa os nossos
pecados e faz de nós o que Ele quer que sejamos. Crer apenas
intelectualmente que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que
morreu na cruz pelos nossos pecados, não basta. Também não é
suficiente ter uma experiência emocional. Recebemos a Jesus
Cristo pela fé, como um ato da vontade.

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA
MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)
Deus conhece seu coração e está mais interessado na
atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração
seguinte serve como exemplo:
“Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu te agradeço por ter
morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha
vida e te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por
perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta
da minha vida e me faça o tipo de pessoa que deseja que eu
seja. Oro em teu Nome. Amém.”
Esta oração expressa o desejo do seu coração? Se
expressa, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua
vida, como prometeu.

“Só Jesus Cristo Salva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário