sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Para Que o Culto Seja Edificante:

1. Procure chegar uns minutos antes do culto para que você possa se preparar para o que Deus fará e para adorá-Lo. Muitos chegam na hora, ou atrasados, e perdem esse tempo de preparação.
2. Ao chegar procure os primeiros lugares. Os últimos bancos são para os visitantes que podem ficar constrangidos se tiverem que atravessar toda a Igreja para achar lugar.
3. Ao tomar seu lugar dedique-se a oração (“O que o Senhor requer de mim?”). Guarde as conversas para após o culto. Aproveite esse tempo para pedir ao Santo Espírito que o ajude a se desligar das coisas cotidianas e a se preocupar com o serviço do Senhor.
4. Evite barulho antes do culto, pois isso pode prejudicar a preparação de seu irmão.
5. Dirija-se a Igreja crendo e esperando grandes coisas da parte do Senhor. Se tiver fé você verá. Se não acreditar as coisas acontecerão e só você não verá.
6. Procure não andar durante o trabalho. Só saia em casos extremos e eduque as crianças no mesmo sentido (ir ao banheiro, beber água... faça tudo isso antes do culto). Manter seus filhos juntos a você na Igreja é um modo de ensiná-los para que não andem e aprendam a se portar no culto devido a Deus.
7. Iniba conversas paralelas e dê toda a sua atenção ao Senhor e a Sua Palavra.
8. Adore de todo o coração e com alegria. Atenda ao que o dirigente te convida a fazer e faça entendendo que há um propósito para tudo no culto devido a Deus.
9. Não deixe que nada desvie sua atenção da pregação. Lembre-se: Deus está falando diretamente com você.
10. Sempre peça ao Senhor auxílio para que você coloque em prática o que ouviu.
11. Ao terminar o culto permaneça com os irmãos, converse, exercite a comunhão, acolha o visitante (tudo isso sempre com alegria).
12. Convide as pessoas, sempre, para estarem na Igreja.
13. Conte a todos como Deus tem agido poderosamente em nossa Igreja.


Juberto Oliveira da Rocha Júnior
Seu Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário