sexta-feira, 28 de novembro de 2008

EVANGELHO PARA TODOS

"Apelo para César!"... "Para César irá!"
Atos 25:11-12
Leia: Atos 25:11-12
O estúdio de televisão Vermont produziu um filme, há alguns anos, que fez muito sucesso. Trata-se da história de um fazendeiro, chamado Fred Tuttle, que foi a Washington para compartilhar com o povo da capital um pouco de sabedoria. Fez isso com a mesma técnica que tinha usado para adubar sua terra durante 50 anos. Esse filme fez tanto sucesso que nas eleições seguinte o ator que interpretou Fred foi eleito senador!
Achamos fascinante quando pessoas simples trazem sabedoria para as grandes cidades do mundo. Será que isso realmente pode acontecer? A resposta certa é: depende da natureza dessa sabedoria!
Ao apelar para César, Paulo não pensava apenas em buscar justiça para si mesmo. Aqueles que o mantiveram preso disseram que se ele não tivesse apelado para César poderia ter sido libertado (Atos 26:32). Mas, Paulo apelou para César porque tinha que ser assim. Paulo deveria dar testemunho de Cristo diante da autoridade mais poderosa de sua época.
Diante do presidente ou do cidadão mais simples, quando a oportunidade surgir, os cristãos não devem sentir vergonha de falar de Cristo e ter a ousadia de impor exigências à sociedade. Afinal, todo governo recebe poder do próprio Cristo.
Pense: Todo mundo precisa ouvir o Evangelho, mas a maioria não quer ouvir.
Ore: Pai, perdoa-nos por acharmos que nossa fé é assunto pessoal e particular e nos esquecermos de que a tua Lei se estende a todos. Que a tua Palavra modele as nações para que haja justiça e paz.
Em nome de Jesus. Amém
(Fonte: Cada Dia – fevereiro de 2006 – www.lpc.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário