sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Regra dos Três Minutos

(3Jo)
Hospitalidade! Característica imprescindível que deve ser exercitada por todo o crente. Na Bíblia “muitos sem saber hospedaram anjos” e foram por isso abençoados. Devemos aprender a acolher, receber, abrigar, hospedar, agrupar, ajuntar, incluir... aqueles que são alegremente recebidos sempre ficarão conosco.
Por esta razão temos uma nova regra: A REGRA DOS TRÊS MINUTOS (ela é ótima). Após todos os trabalhos de nossa Igreja você terá três minutos para se aproximar e conversar com uma pessoa que você não conhece, ou com quem você não tenha comunhão.
Para quem vale essa regra? Para toda a Igreja. Crianças devem procurar crianças. Jovens devem colar em jovens. Adolescentes devem grudar nos adolescentes que nos visitam. Homens e mulheres idem. Uma Igreja hospedeira e simpática é uma Igreja que cresce.
Idéias para receber bem:
• Receba com alegria e sorriso. Sempre procure para cumprimentar e dê atenção;
• Convide o visitante para a cantina e ofereça-se para pagar um lanche (lembre-se de que o visitante pode estar desprevenido);
• Ofereça-se para cuidar desse visitante.
Desenvolva-se nesta área! A Igreja Primitiva crescia pelo Poder do Espírito e por “contar com a simpatia dos de fora”. O Senhor nos tem dado coisas novas e temos que derramar essa Graça sobre o mundo.
(Rev. Juberto Oliveira da Rocha Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário