sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ELE TROUXE A CURA

“Então a mulher... contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada”. (Lucas 8:47)

O Evangelho conta a história da mulher que tocou as vestes de Jesus e foi instantaneamente curada. Jesus virou-se e perguntou quem havia tocado em suas vestes. Jesus sentiu que o poder da cura havia saído dele. A mulher, constrangida, identificou-se, e, na presença de todos, contou porque havia tocado em Jesus e como fora logo curada. A mulher testemunhou o poder da cura de Cristo.

De alguma forma, todos os cristãos já experimentaram o poder de Cristo. Nem sempre a cura física ocorre, mas todos os salvos por Cristo já experimentaram a cura espiritual. A Bíblia nos diz que estávamos mortos por causa do pecado e cegos para a verdade de Deus. Sem Cristo não vivíamos nem podíamos enxergar. Entretanto Ele abriu os nossos olhos para que pudéssemos ver, e nos deu vida quando estávamos mortos (Efésios 1:18; 2:1).

Cristo chama a todos para experimentar o poder da cura em suas vidas. Mas nem sempre é fácil ir até Ele. Muitos vivem envergonhados por causa dos pecados e das falhas que infectam seus corações; outros preferem buscar a cura em outro lugar.

O certo é que, sem reconhecer o que está errado conosco, não conseguiremos mostrar aos outros a grandiosidade do poder da cura pela qual passamos.

Ore:

Senhor Jesus, ajuda-nos a encontrar maneiras de contar aos outros sobre o teu poder. Tu nos tens curado, perdoando os nossos pecados e salvando as nossas vidas. Graças te damos por isto. Amém.

(Cada Di)a

Nenhum comentário:

Postar um comentário