quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VISEIRAS ESPIRITUAIS




          Esse fim de semana fui passear no interior e eu e minha namorada resolvemos andar a cavalo. Quando fomos colocar a cela no animal fiquei olhando para uma parte dela que me fez pensar um pouco, a viseira. A viseira é uma peça que é posta na cabeça do animal, junto aos olhos para que o cavalo não olhe para os lados. O cavalo em virtude da posição de seus olhos, que dá a ele ótima visão das laterais ( mesmo quando olham pra frente ). Tende a se desviar de seu caminho, ou do que queremos, se ver do lado algo que o chame a atenção.
          Os cavalos mau adestrado ou que são bravios precisam usar essas viseiras, caso contrario ele deixa de obedecer os comandos do cavaleiro no momento em que vê algo, ele sempre se desvia de seu caminho. Colocamos viseira no cavalo, ele perde a visão lateral e não se desvia mais de seu caminho.
          As vezes desejo que existisse uma viseira espiritual para crentes. É que fico pensando nas palavras de Paulo que disse:”Procigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” ( Fp. 3: 14 ). Já é difícil continuar para o alvo mesmo buscando a Deus e há crentes que não se deixam ensinar pelo Espírito. Para esse tipo de crentes ( que por vezes nós nos tornamos ) eu bem queria que existisse viseiras espirituais, para que todos pudessem prosseguir para o alvo sem se desviar nem pra direita nem pra esquerda.


                                                                              Juberto O. Da Rocha Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário