quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jesus e Hollywood.


Juberto Oliveira da Rocha Júnior - 1992

            Muitos imaginam Jesus Cristo como um galã: lindo! Alguns acham que Ele tinha um par de olhos azuis (ou verdes), com traços perfeitos. Mas, a Bíblia não nos mostra Jesus como as pessoas o têm pintado. Muito pelo contrário, a Bíblia diz que “... não tinha aparência, nem formosura; Olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse” (Is 53. 2). Como você pode ver, Ele não era nenhum fenômeno pop do tempo neotestamentário, nem um fenômeno das telas do Oriente Médio, muito pelo contrário. Ele não era do tipo que as mulheres notavam por sua beleza física e não era um galã que fazia as mocinhas se descabelarem.
            Jesus não era nenhum Superstar. É verdade que multidões o seguiram e até Napoleão confessou: “Conheço o ser humano e posso afirmar que Jesus Cristo não foi um homem comum. Não existe termo de comparação entre Ele e ninguém mais neste mundo”. Mas, lembre-se de que a mesma multidão que o seguia e dizia “hosana, hosana ao Rei” também foi a galera que bradou pedindo a crucificação do Filho de Deus. Além disso, o próprio Jesus também se descreve da seguinte forma: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas” (Mt 11. 28-29). Ele é Manso, Calmo, Suave.É Humilde, Amigo, Simples, Servo. Manso e humilde: totalmente o oposto do que as pessoas pensam. Ele não disse: “Eu sou grande, poderoso. Eu sou mais eu e sou D+” (ainda que isso seja verdade). Ao contrário, Ele disse: “sou manso e humilde”. Jesus era, e é tão grande que lavou os pés de seus discípulos (Jo 13. 4-17). Jesus era grande. Sim. A Sua grandeza residia, e reside, na Sua humildade. Humilde ao ponto de lavar os pés do próprio Judas, mesmo sabendo que ele o trairia (e Judas traiu mesmo).
            Jesus não era “moreno, alto, bonito e sensual” mas, com certeza, Ele é a solução dos seus, dos meus e dos nossos problemas. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. Basta que o aceitemos, que o recebamos, e descansemos nEle. E Ele tem o maior presente do mundo para nos dar: a Vida Eterna! Você faz ideia de quanto tempo é a Eternidade? Tempo D+! E Ele nos dá esse presente de graça. Só precisamos crer nEle. E acreditar não nos obriga a pagar imposto algum. Crer que Ele sofreu na cruz por nossa culpa e que ressuscitou para nos salvar. “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o SEU FILHO unigênito, para que Toto o que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3. 16). Deus deu seu próprio filho por que nos amou e Jesus aceitou ser sacrificado sem dizer um “a”. E é aí que está toda a beleza de Cristo. Você acha que os galãs Hollywoodianos morreriam por você? E os heróis dos filmes de ação? Sabem que você existe? Será que os grandes pop-stars estão a todo o momento preocupados com a sua vida? Claro que “NÃO”! Mas, Jesus se preocupa conosco e nos ama muito. E nós? Temos sido gratos a Deus por tudo o que Ele nos tem feito? Cuidado com as coisas nas quais você tem crido e deixado entrar em seu coração. Recuse os falsos heróis dos grandes estúdios. Só Jesus salva!!!
            Ele não arrebata multidões por ter a beleza com que o pintaram os mestres renascentistas. Ele arrebata multidões história afora porque só Ele tem a Vida Eterna!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário