terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Desafio de Deus Para a Igreja Presbiteriana de Nova Era


O Desafio de Deus Para a Igreja Presbiteriana de Nova Era
Em 1961 Deus abriu as portas para que o Presbiterianismo aportasse em Nova Era. Desde aquele tempo lá se vão cinquenta anos. Nesse tempo toda a Igreja Presbiteriana tem feito a obra do Senhor Adorando-O, pregando o evangelho, ensinando, promovendo ação social, sendo voz profética na cidade e fazendo a diferença. A Igreja presbiteriana se firma como uma Igreja ética que quer ensinar pelo exemplo, pela vida. Em toda a caminhada do Presbiterianismo em Nova Era muitas vitórias e conquistas o Senhor nos concedeu. Não poderíamos deixar o cinquentenário do Presbiterianismo em Nova Era ser esquecido e, por essa razão, faremos de 2011 um ano de festividades e celebração.
                Não faria sentido algum festejar a Igreja Presbiteriana sem honrar o Senhor da Igreja, Jesus. Em virtude disso celebraremos trabalhando para o Senhor da Seara. Eis os desafios de Deus para os membros da Igreja nesse tempo de festa:
                Adoração – Cada crente deve se esmerar para se aprofundar na adoração. Esteja sempre nos cultos e trabalhos da Igreja. Adore de coração. Venha com a expectativa de que o Senhor fará grandes coisas.
                Leitura Bíblica – Leia a Bíblia toda em um ano. Participe dos estudos, da Escola dominical, das tarefas de decorar as Escrituras, das gincanas e de todas as atividades propostas.
                Oração – Participe das semanas de oração, das orações às sextas-feiras, das orações às quartas-feiras pela manhã, das vigílias, do projeto “Mães que Oram”, do Ministério de intercessão e de todas as propostas de oração das sociedades internas.
                Culto Doméstico – Realize o culto doméstico em família. Não desanime mesmo se parecer complicado.
                Evangelismo – Vamos evangelizar de um modo urgente, insistente e consistente. Conte sobre Jesus, neste ano, tanto quanto falou Dele a sua vida inteira. Evangelize neste ano tanto quanto evangelizou em toda a sua vida. Caso nunca tenha evangelizado, faça-o de um modo apaixonado para recuperar o tempo perdido. Ande sempre com folhetos e distribua-os.
                G-COMs – Grupos de Comunhão, Oração e Multiplicação – Frequente um. Seja treinado e crie um em sua casa. Queremos espalhar G-COMs em toda Nova Era. Na verdade queremos transbordar para as cidades próximas. Abrace esse projeto.
                Crescimento – Queremos crescer em um ano tanto quanto crescemos nos últimos cinquenta. Queremos ganhar em 2011 tantas almas quanto as que alcançamos nos 50 anos em que estamos aqui.
                Trabalho – O desafio é que cada crente trabalhe apaixonadamente. Férias da Fé só na Glória. Se você não anda animado ore ao Senhor para que Ele incendeie seu coração. Nessa Igreja e nesse tempo não há lugar para preguiça, desculpas esfarrapadas, ou mau humor.
                Mãos a obra! Grande obra temos para fazer e não podemos parar.

Rev. Juberto Oliveira da Rocha Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário