quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VASILHAS VIRADAS





          Você já observou porcos comendo? Ocorre com eles uma coisa interessante. Sempre após acabarem de comer eles viram, pisam, sujam e emporcalham a vasilha em que comeram ( por essa razão em muitas casa, na roça, afixa-se a vasilha desse animal na parede de modo que ela não pode movê-la ). Fiquei pensando na ingratidão do suíno. Após comer ele enfia o pé na vasilha, cocho ( ou será coxo ). Acho que podemos dizer que o porco é o típico bicho que “cospe no prato que comeu”.
          Pensando nesse negocio me lembrei que a bíblia compara a porcos que voltam a lama aqueles que abandonam a Deus ( 2 Pe.2:22 ). A comparação é tremenda pois tal homem volta mesmo a se chafurdar no lamaçal do pecado. Só que eu penso que seja um pouco mais que isso. Pra mim ele é como o porco que teve o gostinho do banquete de Deus e jogou o prato no chão. Tal pessoa ouviu o convite para o grande banquete e simplesmente cuspiu no prato ( Mt.22:1-14 ). É o típico porco que cuspiu no prato em que comeu. A diferença é que o porco só come lavagem, já o homem que despreza a Deus faz a opção de abandonar as finas iguarias, os doces manjares de Deus e prefere comer a lavagem que o mundo tem pra dar.
          Pensando bem. É sabido que porcos quando se acostumam com boa ração se recosam terminantemente a voltar a comer ração. Nesse caso vemos que até os porcos tem melhor gosto que os homens que se afastam de Deus,   



Juberto Oliveira da Rocha Jr
19 de maio de 1998