sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

10 Razões Porque Nunca Tomo Banho

Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Para mostrar a fraqueza dessas desculpas, alguém elaborou uma lista bem humorada chamada: “10 razões porque nunca tomo banho”.

1 – Fui forçado a tomar banho quando era criança;
2 – Pessoas que se banham são hipócritas – elas se acham mais limpas que as outras;
3 – Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar;
4 – Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata;
5 – Nenhum dos meus amigos toma banho;
6 – Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa;
7 – Começarei a tomar banho quando ficar mais velho;
8 – Não tenho tempo;
9 – O banheiro é muito frio;
10 – Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

A comparação é obvia. A maioria das desculpas para não se ir a casa de Deus, são furadas. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais.
Pena que isso aconteça... Pena que muitos inventem tantas desculpas... Agora, pense um pouco: O que essas pessoas vão ouvir de Deus – O SENHOR – O Criador do céu e da terra na hora da sua morte? “Vinde benditos de meu Pai”? Mesmo crendo no imenso amor, na graça e na misericórdia de Deus, creio também no Seu juízo e creio que Deus não vai fechar um olho para aqueles que se fizeram de surdos e de cegos durante a curta vida aqui neste mundo. Pense: “De Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6. 7). “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais vosso coração” (Hb 4. 7).