terça-feira, 6 de agosto de 2024

Quando Jesus é a Nossa Alegria


Palavra Viva – 007

 

Quando Jesus é a Nossa Alegria

 

“Abra o seu coração e receba a Palavra Viva”

 

Muitas vezes nós dizemos que Jesus é a nossa Alegria. Mas, quando exatamente ele é a nossa Alegria? Quando isso acontece? Em Jo 2. 1-12, nós aprendemos quando, de fato, Jesus é a nossa Alegria. Aqui nós estamos num casamento. Jesus foi convidado e ocorre um milagre que inaugura o ministério de Jesus. O vinho simbolizava a alegria da festa. O problema aqui é que o vinho acaba. No verso 3, nós vemos que Maria comunica isso a Jesus. Maria comunica e confia que Jesus vai fazer alguma coisa. Jesus é a nossa Alegria, mas quando Jesus é a nossa alegria?

Em primeiro lugar, quando recorremos a ele. O verso 3 diz que Maria recorre a Jesus porque ela confia que Jesus pode fazer alguma coisa. Nós precisamos aprender a recorrer a Jesus em todos os momentos, em todas as circunstâncias.

Em segundo lugar, quando confiamos nele sem reservas. O verso 5 vai nos dizer que Maria diz aos que serviam: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Quando ela conta para Jesus que o vinho estava acabando, Jesus dá uma resposta que talvez ela não tenha entendido, mas ela confiava nEle o suficiente para poder dizer aos serventes: “façam tudo o que Ele vos disser”. Então, em segundo lugar, para que Jesus seja a nossa alegria devemos confiar nEle sem reservas.

Em terceiro lugar, Ele se torna a nossa alegria quando obedecemos mesmo quando não entendemos as suas ordens. Quando obedecemos, mesmo sem entender as ordens que Ele está nos dando, somos bem-sucedidos. No verso 7, Jesus manda que encham as talhas de água, talhas grandes, vasilhas cerimoniais. O problema era vinho e, de repente, Jesus diz aos serventes: “Encham de água as talhas”. Certamente, ninguém entendeu nada. Mas, eles obedeceram e o milagre aconteceu. Então, Jesus é a nossa Alegria quando obedecemos, mesmo não entendendo as suas ordens. Se obedecemos, somos tornados alegres.

Em quarto lugar, a alegria do Senhor vem sobre nós quando cremos que Ele é Senhor de tudo, de todas as coisas. Ele é Senhor dos elementos. Ele é Senhor da natureza. Ele é Senhor da química. Ele é Senhor da física. Ele é Senhor da matéria. Ele é o Senhor da criação. Ele transformou a água em vinho. Algo impossível para os homens, algo impossível para a ciência. Mas, Ele restitui a Alegria à festa e isso acontece quando cremos que Ele é Senhor sobre todas as coisas, Senhor de todas as coisas. Isso nos faz descansar e certamente a alegria vem sobre nós.

Em quinto lugar, Jesus é a nossa Alegria quando cremos que Ele sempre faz o melhor. O verso 10 nos diz que a água que Jesus transforma em vinho se tornou o melhor vinho. O que Jesus opera nas nossas vidas é o melhor. Quando nós descansamos nessa verdade Jesus é a nossa alegria.

Em sexto lugar, quando Ele é o convidado para os eventos da nossa vida. Se Jesus for convidado para todos os eventos da nossa vida, haverá alegria nesses eventos. O verso 2 nos dá conta de que Jesus foi convidado para o casamento. Por que Ele estava ali? Porque foi convidado. O milagre aconteceu e a Alegria do casamento não acabou. A festa não pôde ser estragada. Quando convidamos Jesus para todos os eventos da nossa vida, a festa não pode ser estragada. A nossa Alegria não pode ser roubada. Ela não nos pode ser tomada porque ela não depende das circunstâncias. Ela depende simplesmente da presença de Jesus. Jesus estando presente nos basta. Convide Jesus para sua vida. Convide Jesus para o evento maravilhoso que é a vida que Ele te deu. E que o Senhor nos abençoe poderosa e ricamente.

 

“É tempo de falar com o Senhor do universo”.

 

Pai querido, obrigado pela tua graça bendita. Obrigado porque o Senhor é maravilhoso, a graça do Senhor é maravilhosa, e nós nem podemos medir. Muito obrigado! Seja convidado especial em nossa festa. Seja o convidado máximo da nossa vida. Senhor Jesus, que nós nos alegremos com a tua presença e que a graça do Senhor esteja de uma maneira maravilhosa sobre nós. Nós desejamos que o Senhor seja a nossa Alegria. Então, ajude-nos, Jesus ajude-nos a crer e a confiar. Ajude-nos a nos derramar diante do Senhor. Ajude-nos, oh, Senhor Jesus, a reconhecer que o Senhor é maravilhoso. Ajude-nos a confiarmos no Senhor sem reservas. Ajude-nos a obedecer e a crer, mesmo quando nós não entendemos as suas ordens. Ajude, Senhor! Ajude-nos a crer e a sempre lembrar que o Senhor é SENHOR sobre todas as coisas, sobre todas as circunstâncias da nossa vida. Que nunca, jamais, nos esqueçamos disso. Oh, Jesus! Ajude-nos, ajude-nos a sempre lembrar de que o Senhor faz o melhor e que o Senhor seja sempre o convidado por excelência nas nossas vidas. Nós oramos em teu nome, Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário