terça-feira, 13 de agosto de 2024

Aprendendo Com Maria

 


Palavra Viva – 008

 

Aprendendo Com Maria

 

“Abra o seu coração e receba a Palavra viva”.

 

Maria tem muito a nos ensinar, particularmente no seu cântico, o Magnificat. Ele é maravilhoso! Começa assim: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, o meu Salvador” (Lc 1. 46-47). Maria se alegrou com o cumprimento da promessa do Salvador. Ela trazia no seu ventre o Messias, o Salvador Jesus. Ela ficou feliz porque ela sabia que a humanidade precisava de um Salvador. Ela precisava de um Salvador. O cântico diz: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, o meu Salvador”. Maria precisava de um Salvador. Nós também precisamos de um Salvador. Precisamos aprender isso com ela. Nós precisamos de um Salvador e o cântico continua dizendo: “porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome” (vv. 48 e 49). Maria reconheceu a sua pequenez e a majestade do Deus verdadeiro. Maria reconheceu a sua condição e a condição do Senhor. Nós também precisamos reconhecer a nossa pequenez e a nossa dependência do nosso amado Senhor Jesus. E Maria segue cantando: “A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem” (v. 50). Maria dependia da graça e da misericórdia do senhor. Nós também dependemos. É o que o texto nos ensina. Então, queridos, que aprendamos com Maria essas preciosas e maravilhosas lições expressas no seu cântico. Maria se alegra com o Salvador, que é Jesus. Ela precisava de um Salvador. Nós também precisamos de um Salvador. Maria conhecia a sua posição de humildade, de serva. E reconhecia a posição do mestre de Senhor soberano sobre todas as coisas. Maria confiava na misericórdia e na graça do Senhor. Nós também precisamos aprender a confiar na misericórdia do Senhor. Ele sentiu a nossa miséria, a nossa pequenez e enviou seu filho. Ele é aquele que nos dá graça. Ele nos dá aquilo que nós não merecíamos. Isso é graça! Só Ele, Jesus, pode nos dar todas essas coisas. Que possamos confiar Nele, aprender com Maria e viver felizes com Jesus.

 

“É tempo de falar com o Senhor do universo”.

 

Deus-Todo-Poderoso, obrigado pelos ensinamentos de Maria. Que todos nós reconheçamos que precisamos de um Salvador e que recebamos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador. Aqueles que não o fizeram que o façam. E obrigado, porque, um dia, o Senhor me lavou dos pecados. Que reconheçamos a nossa pequenez e a grandeza do Senhor e que dependemos do Senhor. E que confiemos na graça e na misericórdia do Senhor todos os dias. Eu oro em teu nome, Jesus. Amém.

 

Juberto Oliveira da Rocha Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário