terça-feira, 31 de março de 2015

O HOMEM QUE FUMOU A BÍBLIA



                Um certo missionário americano chamado Jimmy Williams, que sempre realizou muitas cruzadas no continente africano, conta em seu livro uma historia fantástica de um africano que marcou a sua vida.
                Isso aconteceu na década de 80, em uma das suas viagens missionárias. Ele encontrou um homem negro de dois metros de altura chamado Oman Bobaic. Como sempre fazia, ofereceu uma Bíblia de presente ao homem, e , com a maior sinceridade, o africano disse ao missionário que iria fumar a Bíblia, pois o papel era perfeito para fazer um mirrole (um cigarro).
                O missionário, contristado com a situação, olhou nos olhos de Oman e disse com firmeza:
                - “Eu deixo você fumar a Bíblia com uma condição”!
                - “Qual condição”? - Perguntou o homem.
                - “Desde que você leia cada pagina da Bíblia antes de fumá-la”.
                Oman olhou pensativo, pois era de uma cultura em que trato era trato, e , se ele prometesse, teria que cumprir. Depois de muito pensar, disse ao americano:
                - “Está certo. Eu aceito. Eu vou ler cada pagina antes de fumar”.
                Apertaram-se as mãos e assim ficou firmado.
                Passados cinco anos após o episódio, o missionário Willians foi fazer uma cruzada evangelística em uma cidade do Congo. Nesse dia apareceu uma grande multidão no evento. Algo interessante chamava a atenção do missionário. Foi o fato de um homem, no meio da multidão, acenar constantemente com as mãos e gritar o nome de Jimmy. O pregador, preocupado, mandou um de seus ajudantes ir ao encontro do homem pra saber o que ele queria. Ao voltar, disse que o homem precisava contar um testemunho. Jimmy , então, mandou chamá-lo ao palanque, e o deixou falar.
                O homem  olhou nos olhos do pregador, disse:
                - “Eu sou o homem que fumou a Bíblia na cidade de Zimbábue. Eu lhe disse que se você me desse a Bíblia eu iria fumá-la; e me disseste que deixaria eu fumar a Bíblia se eu antes a lesse. Assim eu fiz. Fui lendo e depois fumando. Li primeiro o livro de Genesis e adorei as historias. Depois, li Êxodo, Números, Levitico, Deuteronômio, e assim eu fui lendo e adorando tudo, até que li todo o Velho Testamento. Quando eu entrei no Novo Testamento algo começou a mudar dentro de mim. Eu não sentia mais vontade de fumar e comecei a chorar constantemente com os milagres de Jesus e aquelas palavras foram entrando em coração. E  cada pagina ia mudando a minha vida. Li Mateus, Marcos, Lucas, e cheguei em João no capitulo 3 no verso 16 onde eu li aquela frase: ‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’.  Dobrei meus joelhos, levantei as minhas mãos para os céus e entreguei a minha vida ao Senhor Jesus. A partir daquele dia, tornei-me um homem completamente transformado”.

                Ditas essas palavras, houve uma grande mover de Deus no ambiente fazendo com que milhares de pessoas se entregassem a Jesus.