sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AO NOSSO ALCANCE VALORES DESCONHECIDOS


 
Depois de muitos anos de lutas, Jônatas conseguiu jun­tar o suficiente para comprar uma casa. Esse tinha sido o sonho acalentado pela família durante muitos anos. De in­formação em informação, chegou a um casarão antigo que necessitava muitos reparos, tinha um terreno grande e não ficava distante do trabalho. Resolveram comprá-lo. Fize­ram algum reparo de emergência, e a família se mudou. Foi um dia de muito trabalho, mas de muita alegria tam­bém.
Uma vez Jônatas subiu ao sótão da casa e encontrou muito material antigo deixado pelo ex-proprietário: quin­quilharias, coisas imprestáveis, e um violino velho, sem cordas.
Em conversa com um vizinho, contou-lhe sobre o acha­do, mostrando-lhe o velho instrumento. Jônatas nem des­confiou quando o vizinho lhe quis comprar o instrumento, oferecendo-lhe um valor muito acima do imaginado. Acei­tou a oferta e vendeu.
Algum tempo depois veio a saber a razão de tal oferta. O violino era um legítimo Stradivarius, com mais de du­zentos anos de fabricação, que vale uma grande fortuna.
Tinha tido em suas mãos um grande tesouro e o deixara escapar, por ignorar a verdade!
"Os pensamentos do diligente tendem a abundância, mas os de todo o apressado tão somente a pobreza" (Pv 21.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário