quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FRASES SOBRE A BÍBLIA


Billy Graham
"Sem a Bíblia, este mundo seria de fato um  lugar triste  e  assustador,  destituído  de qualquer faro indicativo."
Abraão Lincoln
"Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus deu ao homem. Todo o bem, da parte do  Salvador  do mundo,  nos  é  transmitido mediante este livro".
W.E. Gladstone
"Dos grandes homens do mundo, meus contemporâneos, tenho conhecido noventa e cinco, e desses, oitenta e sete foram seguidores da Bíblia. A Bíblia  assinala-se  por  uma peculiaridade  de origem. Uma  distância imensurável separa-a de todos os outros livros."
George Washington
"Impossível é governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia."
Donald G.Barnhouse
"Estude a Bíblia para ser sábio; creia na mesma para ser  salvo; siga os  seus ditames para ser santo."
Napoleão Bonaparte
"A Bíblia não é um simples livro, senão uma criatura vivente, dotada de uma força que vence a quantos se lhe opõem."
Rainha Vitória
"Este livro dá a razão da supremacia na Inglaterra."
Sir Isaac Newton
"Há mais indícios seguros da autenticidade da Bíblia do que em qualquer história profana."
Thomas Carlyle
"A Bíblia é a expressão mais verdadeira que, em letras do alfabeto, saiu da alma do homem, mediante a qual, como através de uma janela divinamente aberta, todos podem fitar a quietude da eternidade e vislumbrar seu lar longínquo, há muito esquecido."
AB .  Langston
"A Bíblia é a Geografia da alma."
John Ruskin
"Qualquer que seja o mérito de alguma coisa escrita por mim, deve-se tão só ao fato de que, quando eu era menino, minha mãe lia todos os dias para mim um trecho da Bíblia, e cada dia fazia-me decorar uma parte dessa leitura."
César Cantu
"A Bíblia é o livro de todos os séculos, de todos os povos e de todas as idades."
Lord Tennyson
"A leitura da Bíblia já em si é uma educação."
U.S.Grant
"A Bíblia é a âncora-mestra de nossas liberdades."
W. H. Seward
"Toda esperança de progresso humano depende da influência sempre crescente da Bíblia."
Goethe
"Tenho lido muitos livros sagrados, mas este livro me lê."
"Continue avançando a cultura intelectual. Progridam as ciências naturais sempre mais em extensão e profundidade; expanda-se o espírito humano tanto quanto queira; além da elevação e da cultura moral do cristianismo, como ele resplandece nos Evangelhos, é que não irão."
Dwigt L. Moody
"Creio que a Bíblia é inspirada porque ela me inspira."
Patrick Henry
"A Bíblia vale a soma de todos os outros livros que já se imprimiram."
Ferrar Fenton
"Nas escrituras hebraico-cristãs temos a única chave que abre para o homem o mistério do universo e para esse mesmo homem, o mistério do seu próprio eu."
Charles Dickens
"O Novo Testamento é mesmo o melhor livro que já se conheceu ou que há de se conhecer no mundo."
Galileu
"A Bíblia não nos foi dada para sabermos como é o céu, mas, como irmos ao céu."
Robert E. Lee
"Em todas as minhas perplexidades e angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor".
Andrew Jackson
"Este livro, Senhor, é o rochedo no qual se fundamenta a nossa República."
Horace Greeley
"É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios bíblicos são os fundamentos da liberdade humana."
Sir William Herschel
"Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas com o propósito único de confirmar cada vez mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras."
Thomas Watson
"A Bíblia revela o coração ímpio do homem e o coração perdedor de Deus."
Imamnuel Kant
"A existência da Bíblia, como livro para o povo, é o maior benefício que a raça humana já experimentou. Todo o esforço por depreciá-la é um crime contra a humanidade."
WillH.Houghton
"Muitos livros foram publicados para nossa informação; a Bíblia, contudo, nos foi concedida para nossa transformação."
John Quincy Adams
"Tão grande é a minha veneração pela Bíblia que, quanto mais cedo meus filhos começarem a lê-la, tanto mais confiado espero que eles serão cidadãos úteis à pátria e membros respeitáveis da sociedade.  Há muitos anos que adoto o costume de ler a Bíblia toda, uma vez por ano."
D. Pedro II
"Eu amo a Bíblia. Leio-a todos os dias e quanto mais leio, mais a amo. Há alguns que não gostam  da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo a tais pessoas, mas eu amo; amo a sua simplicidade, as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto cada vez mais dela."
Fonte: “Coletánea de Curiosidades Bíblicas”, Pr. Carvalho Júnior, pp. 5-10, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário