terça-feira, 8 de setembro de 2015

06-09-2015 - Culto Especial na Presbiteriana de Nova Era - MG



06-09-2015 - Culto - Ceia- Emerência - Batísmo


Culto – 06/09/2015
1 - Avisos
2 - Oração inicial
3 - Leitura Bíblica – Jn 2.1-9
1Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus, 2e disse:
                   Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz.
             3      Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.
             4      Então, eu disse: lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu santo templo?
             5      As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça.
             6      Desci até aos fundamentos dos montes, desci até à terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim, para sempre; contudo, fizeste subir da sepultura a minha vida, ó SENHOR, meu Deus!
             7      Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo.
             8      Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso.
             9      Mas, com a voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao SENHOR pertence a salvação!
4 - Louvor – Incluindo dízimos e ofertas
             Exultai, ó justos, no SENHOR!
                   Aos retos fica bem louvá-lo. (Sl 33.1)
5 - Batismo da Clarice (Mt 19.13–15).
13Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam.
14Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.
15E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali.
6 - Culto infantil
7 - Investidura do Pb. Vandirlei - (1Pe 4.10).
10Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
8 - Emrência do Pb. Eustáquio (1Tm 3.1).
1Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.
9 - Pregação - (1Pe 4.7–11
Alguns deveres dos crentes uns para com os outros
 7Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.
8Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 9Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração.
10Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
11Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
10 - Santa Ceia - (Mt 26.26–28).
26Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.
27A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos;
28porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

11 - Encerramento

12 - Benção

Nenhum comentário:

Postar um comentário