quarta-feira, 3 de junho de 2015

Projeto Semeadores - 02-06-2015 - 6º dia - A Cavalo



                Ontem (02/06) Foi um dia diferente de distribuição de Bíblias. Éramos um grupo de três Semeadores a cavalo. Eu, José Hermógenes e José Carlos fomos distribuir Bíblias em locais da Nova Era onde carros não acessam. O dia foi muito agradável e foram quatro horas no lombo dos animais.
                Enquanto cavalgávamos fiquei me lembrando das histórias dos desbravadores do evangelho cuidando das primeiras Igrejas de nosso país. Como esses pastores passavam dias sem ver suas famílias e visitando seus campos (dias e dias montados em cavalos ou burros). Hoje temos conforto e tecnologia e a maioria dos membros das Igrejas tem preguiça de sair para compartilhar a Palavra com aqueles que estão perdidos.
                Estávamos tão empolgados que não nos lembramos de beber água nem comer. Saímos de casa as oito horas e só retornamos as quatorze e trinta. Nada de cansaço, fome ou sede.
                Distribuímos seis Bíblias e não foi pouco, pois a maioria das Igrejas não irá até aqueles lugares levar a Palavra. As modernas Igrejas midiáticas que pedem sua contribuição na “TV” certamente não irão a esses recantos de difícil acesso.
                Se cada uma dessas casas tiver quatro moradores, então são vinte e quatro vidas que receberam a Palavra. Valeu a pena.
                O trajeto onde iríamos distribuir mais exemplares da Bíblia nos foi vedado ontem. No caminho que escolhemos para passar encontramos a porteira fechada com cadeado e cercas bem feitas. Não havia como passar com os animais e não desrespeitaríamos jamais a cercas. Vamos a esse lugar passando por outro caminho. Corriente não ficará sem Bíblias.
                O dia de ontem não foi cansativo. Foi revigorante. O dia não foi um sacrifício. Ontem foi um presente gracioso de Deus.
                Nunca faça a Obra de Deus por sacrifício ou obrigação, pois isso te fará se afastar DEle. Faça a Obra por gratidão e Ela nunca será pesada e te aproximará mais DEle.
                Motivos de oração:
- Ore por aquelas pessoas que moram em lugares de difícil acesso para que o Senhor desperte mais obreiros para evangelizá-las.

                Vamos “semear”, pois enquanto semeamos Deus opera Suas maravilhas.

Rev. Juberto Oliveira da Rocha Júnior
Nova Era (MG), 03 de Junho de 2015

                Se você quiser nos ajudar a comprar as Bíblias de que precisamos faça uma oferta;

Fundo Missionário
Agência: 1461
Conta poupança: 39263-6
Operação: 013
Banco: Caixa Econômica Federal
Titular: Igreja Presbiteriana de Nova Era

Ore,
Voluntarie-se,
Invista,
Contribua.
Seja nosso parceiro nessa missão.




Picasa

Facebook

Blog do Rev. Juba

Nenhum comentário:

Postar um comentário