quinta-feira, 30 de junho de 2011

Edifícios Jamais Abandonados



"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito"
(Efésios 2:20-22).

Um homem, procurou um pastor e falou de seu desejo de se tornar membro da igreja. Mas, ao mesmo tempo que declarava sua intenção, disse que não pretendia ir às reuniões todas as semanas, nem estudar a Bíblia, nem visitar doentes, nem assumir um cargo de liderança e nem ensinar na Escola Bíblica. O pastor elogiou seu desejo de tornar-se membro de uma igreja, mas, falou-lhe que aquela igreja não era apropriada para ele. Disse-lhe que deveria procurar uma igreja localizada em outra região da cidade. O homem anotou o endereço e seguiu em direção ao local informado. Quando chegou lá, viu-se diante do resultado lógico de sua atitude apática. Encontrou o prédio de uma igreja abandonada, cercada de tábuas e pronta para demolição.
A pior atitude, na vida de um cristão, é a apatia e o desinteresse pelas coisas espirituais. Diz ter aberto o coração para o Senhor, mas, em nada se assemelha a Ele. É indiferente, fraco, inseguro, sem fé, sem brilho e sem vida. É pior do que alguém que encontra um prédio abandonado – é o próprio prédio abandonado.
Nós somos a verdadeira igreja de Cristo. Fomos construídos com base sólida e edificados com pedras de amor. Somos um prédio vivo, santo, iluminado. O Senhor nos fez para que em
nós pudesse habitar. Sua presença nos enche de gozo e alegria. Ele nos dirige os passos e nos conduz pelo caminho da salvação. E, estando em nós, temos a certeza da direção a tomar e da felicidade que será constante em todos os nossos
dias.
As tábuas de abandono nunca nos cercarão e a placa de nosso sorriso jamais mostrará qualquer possibilidade de demolição. Seremos sempre um edifício bonito, bem pintado, cheio de luzes, cheio de vida... para sempre!

Um comentário:

  1. Fantástico. Um alerta para nos mantermos sempre no caminho do SENHOR, dedicando nossa vida a Seu serviço. Porque enquanto fazemos a obra Dele, Ele cuida das nossas coisas. E isso é maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir