domingo, 28 de abril de 2024

The Walking Dead

 


The Walking Dead

 

                Na cultura atual, os zumbis são personagens famosos. Há centenas de filmes, séries, livros e games sobre esses mortos-vivos. Um zumbi é um cadáver reanimado, um ser sem alma e sem vontade própria. Mas, sabemos que zumbis não existem. Sabemos? Será que não? Eu penso que existam mais zumbis perambulando por aí do que gente viva de verdade. Eu mesmo já fui um desses seres estranhos.

                A Bíblia diz que um homem sem Cristo é um homem “morto em seus delitos e pecados” (Efésios 2. 1). Antes de Jesus nos dar vida, estávamos espiritualmente mortos. Então, eu fui um zumbi. Andava, falava, comia... e não estava espiritualmente vivo, estava morto em meus pecados. Quantos estão aí nessa mesma condição?

                Zumbis são geralmente retratados como criaturas noturnas que se movem de forma estranha e instintiva. É exatamente como fazemos quando não entregamos nossos corações a Cristo. Gostamos de cometer nossos pecados mais terríveis no oculto, na escuridão. Nos comportamos de modo estranho ao que Deus nos criou para ser. Agimos instintiva e pecaminosamente sob o lema “siga o seu coração”. E cada dia morremos mais porque a Bíblia diz que nosso coração é “enganoso e desesperadamente corrupto” (Jeremias 17. 9). Um zumbi não sabe que é um zumbi. Um homem perdido só sabe que é um morto-vivo quando a Palavra lhe é pregada. Há muitos zumbis circulando entre nós.

                No livro de Efésios, lemos que “ele vos deu vida” (Efésios 2. 1). O “vos” se refere aos cristãos e “Ele” se refere a Cristo. Só Jesus nos tira da condição de mortos vivos e nos dá a vida eterna. Um homem sem Cristo é morto, ainda que esteja vivo. Um homem com Cristo é vivo, e vive eternamente, ainda que morra.

                Nas lendas hollywoodianas, um fim adequado para um zumbi é o fogo intenso. O fim de um homem sem Cristo também será o fogo intenso. Mas, não tem que ser assim. O apóstolo Paulo diz: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus”. (Efésios 2. 4 a 7).

                Deixe de ser um zumbi! Só Cristo pode te ressuscitar com Ele. Seja um “vivo-vivo” e não um morto-vivo. Renda-se à misericórdia e ao amor com que Deus nos ama. Aceite a graça dEle. Você não pode se salvar, não pode pagar por sua salvação. Receba humildemente o presente da graça. Nasça novamente e viva eternamente! Renda sua vida inteira a Jesus Cristo, o Único Senhor.

 

Juberto Oliveira da Rocha Júnior

Conselheiro Pena (MG), 26 de abril de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário