terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PARA O BOM ANDAMENTO DOS CULTOS

Para o bom andamento dos cultos:


Chegue pelo menos 10 minutos antes;

Não fique do lado de fora conversando. Entre e ore pelo culto;

Se atrasar, entre discretamente. Se a Igreja estiver orando ou lendo a Palavra você deve parar à porta e esperar que a oração ou a leitura termine;

Não ande na hora da oração ou da Palavra;

Não fique junto com grupinhos parado a entrada do templo antes dos trabalhos. Entre e ore pela pregação e pelo culto como um todo;

Traga sua Bíblia sempre e use-a sempre;

Assente-se nos bancos da frente. Quanto mais à frente melhor. Ocupe primeiro os lugares vagos dos primeiros bancos;

Desligue o celular. No culto temos um diálogo com Deus e não devemos ser interrompidos nessa audiência santa;

Não converse com o irmão do lado na hora do culto;

Siga as instruções da liturgia. Adore, confesse, louve, cante, ore e receba a Palavra de Deus.

Os avisos no início do culto não são o prazo de tolerância para você chegar atrasado. Os avisos são parte importante da vida da Igreja e devem importar para o crente genuíno;

A abertura do culto, a confissão, o momento dos dízimos e ofertas são parte do culto. O culto não começa no período de louvor com cânticos como pensam alguns. Então sejamos pontuais;

A Pregação não é o momento de você sair para beber água depois de muito cantar. A Pregação é o tempo de Deus falar com você. Quem se delicia no momento de cânticos e não se delicia com a Palavra deve orar ao Senhor clamando por misericórdia e conversão;

Pais devem cuidar dos filhos e é de responsabilidade dos pais a disciplina dos seus pequenos e de seus adolescentes e jovens também;

Se um oficial precisar repreender seu filho não se aborreça com o oficial. Experimente disciplinar o filho indisciplinado;

Ao terminar o culto não saia correndo da Igreja. Ore ao Senhor por uns instantes e agradeça pelo privilégio de uma audiência com o Rei dos reis e Senhor dos senhores;

Após orar abrace seus irmãos e o pastor;

Agora é o momento de conversar sobre tudo aquilo que você queria falar com seu irmão antes do culto. Fique e aproveite a comunhão.

Assim seremos muito mais edificados.


Pr. Juberto Oliveira da Rocha Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário