quinta-feira, 20 de abril de 2017

O Desafio do Cordeiro Branco



O Desafio do Cordeiro Branco

            Você quer mesmo ser diferente e fazer algo jamais pensado? Há uma proposta mais alucinante para você que “Baleias Azuis”. Cair na armadilha da Baleia Azul não te faz radical, diferente e corajoso. Faz justamente o contrário dessas coisas. Quer ser radical, diferentaço e demonstrar coragem sem tamanho? Então, tenho um desafio extremo para você! É o Desafio do Cordeiro Branco. Vai encarar?
            Ele é composto por vinte desafios (cinquenta pra quê?) que são os seguintes:

1º - Entenda que você não tem o direito de tirar sua própria vida e derramar seu sangue. Só o Deus-Todo-Poderoso pode fazer isto, pois, é Ele quem te deu o fôlego de vida.

2º - Não se sacrifique mutilando-se ou tirando sua vida. O Senhor não exige sacrifício. Ele se deu em sacrifício por amor a você. O Senhor não quer que você se mate. Ele morreu a morte que nós devíamos ter morrido. Ele tem pra nós vida abundante.

3º - Entenda que grupos fechados e sociedades secretas são coisas más. O Deus verdadeiro é o Deus das coisas reveladas. Ele é Luz e traz todas as coisas à claridade. Nada fica oculto. Segredos só farão seu fardo mais pesado.

4º - Olhe para a cruz e não se esqueça dela. Entenda : todo o sacrifício já foi feito por amor a você!

5º - Não obedeça pessoas que sequer te conhecem e não se importam com você. Seja obediente Àquele que te conhece até os ossos, conhece seus pensamentos e te ama muito.

6º - Renuncie agora a todos os pactos que você tenha feito, ou, que tenham feito por você. Faça uma aliança de exclusividade com Jesus.

7º - Louve a Deus! Mesmo nas dificuldades. Por maior que seja a sua crise, entenda que o Senhor Deus não perdeu o controle das coisas e Ele cuida de você. Creia você ou não, Ele é soberano sobre tudo!


8º - Caia de joelhos e clame ao Senhor para que tenha misericórdia de você e venha ao seu encontro. O tempo é agora. É pra ontem!

9º - Desesperadamente peça a Cristo Jesus que arranque de você sua natureza pecaminosa e que te dê uma nova natureza santa.

10º - Quero ver se vai encarar ler a Bíblia todos os dias, crendo que é a Palavra de Deus e obedecê-la. Muitos “iniciados avançados” não conseguem cumprir essa tarefa.

11º - Ore todos os dias com fervor e, depois, mantenha-se em silêncio aguardando Deus falar com você. Muitos não acreditam, mas, pode crer: Deus fala com você pela iluminação do Espírito Santo.

12º - Confesse todos os dias seus pecados e erros ao Pai. Quero ver se você tem coragem de citar seus pecados pelo nome e de confrontar a si mesmo. Peça perdão por cada pecado, nome por nome.

13º - Vá a Igreja! Não qualquer Igreja. Vá a uma Igreja séria, bíblica, que prega o verdadeiro evangelho. Nem todo mundo que fala em nome do Senhor é servo Dele de verdade. Corra das Igrejas de “prosperidade”, daquelas que te prendem com “correntes” e superstições.

14º - Congregue! A Igreja visível não é perfeita e nela há pessoas com problemas (incluindo eu e você). Quero ver se você tem coragem de continuar congregando e sob as ordens de Deus, apesar dos meus e dos seus erros.

15º - Ame as pessoas incondicionalmente! Não se pergunte se elas merecem ou não. Deus não te mandou questionar isso. Ele te mandou amar.

16º - Sirva sempre! Sirva a todos e faça o que precisa ser feito sem preguiça ou desculpas esfarrapadas.

17º - Coloque Cristo no centro da sua vida. Você não é o centro do mundo. Cristo É!

18º - Honre seu pai e sua mãe. Seja bom para sua família e honre-os. Não crie desculpas para ser desobediente aos pais e mais velhos. Honre-os.

19º - Ajude nas tarefas de casa.

20º - Pense em trabalhar, estudar e fazer tudo mais para a Glória de Cristo.

            Cumprindo esses passos, você morrerá para esse mundo e viverá uma vida plena de verdade. Você será criticado e considerado diferente de todos. Mas, assim, você será radical e único! Não vai ser fácil. Prepare-se. E conte com a força do Deus vivo para lhe sustentar.

                Tarefa bônus: Saia e fale do amor de Deus para todo mundo. Esse é o seu desafio!

Rev. Juba
Juberto Oliveira da Rocha Júnior


OS: Compartilhe sem moderação. Só não retire os créditos