quinta-feira, 14 de julho de 2016

Remédio Para Tudo

Remédio Para Tudo



            Recentemente ouvi uma história que achei muito interessante e quero compartilhar.
            Conta-se que um comerciante viajou para um rincão para comprar remédios e ervas curativas. Chegando ao estabelecimento de seu novo fornecedor, começou as compras.
            - “Para que serve essa erva”? - perguntou ele.
            - “Para curar dor de cabeça”. - respondeu o vendedor.
            - “Me veja uns dois fardos grandes”.
            E continuou:
            - “Este pó”?
            - “Para curar inflamações”.
            - “Me veja uns dez quilos”.
            - “E os líquidos daquelas garrafas ali”?
            - “São fortificantes para os ossos”.
            - “Me veja uns cinco engradados”.
            E, assim, passaram horas separando muitos remédios. Quando já haviam separado um carregamento enorme, o homem notou frascos que não havia visto antes. Então perguntou:
            - “E aquele remédio ali? Para que serve”?
            Ao que o vendedor respondeu:
            - “Aquele remédio serve para curar tudo, tudo mesmo”.
            Ao ouvir isso o homem reagiu prontamente dizendo:
            - “Então, desfaça a compra de todos esses outros remédios. Eu vou levar um carregamento grande só desse ‘remédio para tudo’”.
            Ao ouvir essa história, comecei a pensar no que a Bíblia diz a respeito de Jesus Cristo. Ela nos diz que Ele é o Pão da Vida que nos alimenta (João 6.35); a Água que nos dessedenta (João 4.14); a Luz do mundo que nos dá visão (João 8.12); a Porta pela qual devemos entrar para a nossa salvação (João 10.9); o Bom Pastor que se deu em sacrifício por suas ovelhas (João 10.11); Ele é a Ressurreição (João 11.25); O Caminho, A Verdade e A Vida (João 14.6); Ele é a Videira que nos faz produtivos (João 15.5); Ele é quem cura nossas feridas e sara nossas doenças (Mateus 8.17b); Operador de milagres (Mateus 15.30,31); o Único Filho eternamente gerado do Pai, que existe desde a eternidade e existirá para a eternidade (João 3.16); O Criador de todas as coisas (Colossenses 1.16,18, 19); É o que venceu a morte (1Pedro 1.3); Herdeiro de tudo (Hebreus 1.1-3); Ele nos ama de um modo extremo (Romanos 5.8); Ele é quem pode nos tornar filhos de Deus (João 1.12); O Único Mediador entre nós e o Pai (1Timóteo 2.5)... E a Bíblia tem uma lista enorme de atributos e ações gloriosas de Jesus, o Nosso Único Salvador. Ao olhar para Seus atributos, Suas ações, Seu caráter, Sua obra, eu chego à conclusão de que Ele é o “Remédio Para tudo”.
            Ao chegar a esse ponto do raciocínio, brota uma pergunta que deve ser feita: “Uma vez que encontrei o ‘Remédio Para Tudo’ para que carregar um fardo pesado cheio de ‘remédios específicos’ para cada coisa”? As prateleiras de meu coração não precisam mais ficar abarrotadas de um remédio para cada coisa. Não preciso carregar uma bagagem pesadíssima com remédios para cada problem. Não tenho que ficar preocupado com fórmulas mirabolantes de composições de medicamentos. Não tenho mais que me preocupar com um dia para cada remédio e nem tenho mais que ter medo de usar o remédio errado para solucionar meus problemas. Achei o “Remédio Para Tudo” (ou antes, Ele graciosamente me achou) e Ele me basta. Posso tranquilamente abrir mão da carga pesada de remédios que tentava manter comigo em bom estado: Cristo me basta. Ele é suficiente para mim. Ele é mais do que eu mereça e infinitamente mais do que eu possa imaginar ou descrever.
            Tenho agora o “Remédio Para Tudo”. Na verdade, Ele é que me tem. Não preciso de mais nada.



            Toda Glória seja dada a Ele, Jesus.







Nova era (MG), 14 de Julho de 2016 - Juberto Oliveira da Rocha Júnior