segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Projeto Albânia


Projeto Albânia
            No dia 27 de fevereiro recebemos o missionário Benilton e Deus falou poderosamente ao nosso coração. A Presbiteriana de Nova Era já está envolvida com a Albânia. Envolva-se você também. Faça seu compromisso e apanhe seu envelope de oferta com a Cléria. Ore fervorosamente e se envolva.
            Nosso boletim conterá notícias do projeto sempre que Benilton as enviar.
PROJETO ALBÂNIA
Conheça a origem do Projeto Albânia
            É um sonho de Deus para o povo albanês que Ele compartilhou com várias pessoas (dentre estas pessoas a “Família dos Santos”). Este sonho visa desenvolver várias atividades de demonstração do amor dEle, levando e transmitindo para este povo uma esperança futura.
No ano de 1990 Benilton dos Santos sentiu fortemente em seu coração que Deus o queria na Albânia como missionário. Prontamente Benilton buscou receber todos os treinamentos necessários para melhor desempenhar esta obra em um país que se professava até então como ateu.
Além de ser um país ateísta, Albânia teve o regime comunista mais fechado do mundo da década de 90. Ao fim de 1991 o comunismo caiu, deixando um rastro de problemas no país. Entre eles o mais grave é a pobreza. Albânia ainda hoje é considerada o país mais pobre da Europa. A região mais impactada pela miséria é a do Norte.
O Projeto Albânia tem uma visão especial para esta região, e pretende não somente falar do amor de Deus, mas demonstrá-lo através de atividades como: restaurações de escolas, construções de casas (principalmente para as muitas viúvas que perdem seus maridos por causa de vinganças - causa muito comum ali), ajuda humanitária, etc. Todas estas ações serão feitas em conjunto com uma organização amiga Suíça - Albanesa chamada OAZ.
Outro objetivo que anelamos realizar na Albânia é o inicio de uma Igreja Presbiteriana de Fé Reformada que terá várias ações na sociedade como: escola de computação e espanhol, realizações de simpósios de saúde, como treinamentos odontológicos (parceiros dentistas do Brasil doaram suas férias para a realização deste simpósio), e simpósios teológicos, realizados através de vários Reverendos da IPB que são amigos do Projeto, organizando cursos de Formação de Líderes Cristãos.
QUEM SOMOS
Conheça um pouco sobre a família missionária Dos Santos
A Família dos Santos é missionária da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais - APMT.
Anteriormente trabalhava com a JOCUM. Benilton dos Santos, trabalhou 18 anos pela JOCUM, estando 15 anos em trabalhos em missões transculturais.
No Chile foram 7 anos estudando e trabalhando em Escolas de Missões e Evangelismo, colaborando também com o Ministério de Plantação de Igreja. Foi ali neste minstério que conheceu sua esposa Nancy, também missionária, de nacionalidade argentina.
Em 1997 Benilton e Nancy se casaram. No mesmo ano Benilton foi diretor de uma empresa argentina que ajudou a fundar no Brasil na cidade de Limeira, interior de São Paulo. Neste período o casal tornou-se membro da Igreja Presbiteriana Central de Limeira (IPBL).
Três anos depois, partiram para a Albânia onde trabalharam como missionários por 8 anos em várias atividades: Curso de Treinamento Missionário para albaneses e estrangeiros, Ajuda Humanitária e Plantação e Revitalização de Igrejas.
Hoje Benilton está no processo de ordenação pastoral pela IPB de Limeira e em maio de 2011 regressará para a Albânia, se assim Deus o permitir, para dar sequência na extensão do Reino de Deus nos países do leste europeu.
PROPÓSITO
O que pretendemos fazer
Fé reformada e Centro de formação de líderes
O Projeto Albânia é estratégico para a implantação e organização de igrejas cristãs de fé reformada presbiteriana, que virá do resultado da pregação do Evangelho do Reino de Deus.
Pretendemos ser bênção para muitas igrejas cristãs ali existentes, organizando um centro de formação de líderes, com o objetivo de levar-lhes uma boa teologia e cursos de formação de líderes.
MISSÃO
Conheça um pouco do que faremos na Albânia
•Plantar Igrejas Cristãs Reformadas Presbiterianas;
•Treinar Líderes Cristãos Albaneses;
•Trabalhar no apoio de desenvolvimento social, especialmente no norte do país.
OBJETIVO
Conheça um pouco do que faremos na Albânia
Plantação de igrejas
Plantação de igreja é uma das grandes necessidades no país.
Além do cumprimento do chamado do Senhor Jesus na propagação do evangelho e extensão do Reino, o Projeto Albânia ajudará a levar o evangelho onde muitos missionários não conseguem chegar.

Treinamento
"Treinamento sempre esteve presente no coração da Família dos Santos e foi o que fizemos nos últimos anos na Albânia."
Estando no CFM e conhecendo vários dos nossos líderes da IPB, percebi que poderia contar com vários desses nossos líderes para levar um bom ensino. A princípio como pequenos seminários, estes treinamentos poderiam se transformar no futuro em um seminário reformado, atingindo assim, uma parcela maior da liderança evangélica albanesa.
Social
O trabalho de ajuda social não só ajudará os albaneses com necessidades materiais e físicas, mas também é uma boa estratégia para propagar o evangelho e formação de novas igrejas.
            Tudo sobre o Projeto você encontra em http://www.projetoalbania.com.br/http://www.projetoalbania.com.br/
 Para conhecer todo o projeto CLIQUE AQUI.


Rev. Juba

Nenhum comentário:

Postar um comentário