terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Vôo Dos Gansos

Ah... Se entre Amigos fôssemos gansos...!!!
NA PRÓXIMA TEMPORADA, QUANDO VIR OS GANSOS MIGRAR, DIRIGINDO-SE PARA UM LUGAR MAIS QUENTE PARA PASSAR O INVERNO, REPARE QUE VOAM EM FORMA DE “V“. TALVEZ TE INTERESSE SABER POR QUE ELES O FAZEM ASSIM. AO VOAR EM FORMAÇÃO DE “V” O BANDO INTEIRO AUMENTA EM 71% O ALCANCE DO VÔO EM RELAÇÃO AO DE UM PÁSSARO VOANDO SOZINHO.
Lição 1: COMPARTILHAR DA MESMA DIREÇÃO E SENTIDO DO GRUPO PERMITE CHEGAR MAIS RÁPIDO E FACILMENTE AO DESTINO, PORQUE AJUDANDO-NOS UNS AOS OUTROS OS RESULTADOS SÃO MELHORES. QUANDO UM GANSO SAI DA FORMAÇÃO SENTE A RESISTÊNCIA DO AR E ENTÃO, RAPIDAMENTE RETORNA À FORMAÇÃO, PARA APROVEITAR O PODER DA ELEVAÇÃO DOS QUE ESTÃO À SUA FRENTE. A DIFICULDADE DE VOAR SOZINHO.
Lição 2: PERMANECENDO EM SINTONIA E UNIDOS JUNTO ÀQUELES QUE SE DIRIGEM CONOSCO NA MESMA DIREÇÃO, O ESFORÇO SERÁ MENOR. SERÁ MAIS FÁCIL E AGRADÁVEL ALCANÇAR AS METAS. ESTAREMOS DISPOSTOS A ACEITAR E OFERECER AJUDA. QUANDO O GANSO LÍDER SE CANSA MUDA-SE PARA O FINAL DA FORMAÇÃO. ENQUANTO OUTRO ASSUME A DIANTEIRA.
Lição 3: COMPARTILHAR A LIDERANÇA RESPEITAR-NOS MUTUAMENTE O TEMPO TODO. DIVIDIR OS PROBLEMAS E OS TRABALHOS MAIS DIFÍCEIS. REUNIR HABILIDADES E CAPACIDADES, COMBINAR DONS, TALENTOS E RECURSOS. OS GANSOS, ENQUANTO VOAM EM FORMAÇÃO, GRASNAM PARA DAR CORAGEM E ALENTO AOS QUE VÃO NA FRENTE, PARA QUE ASSIM MANTENHAM A VELOCIDADE.
Lição 4: QUANDO HÁ CORAGEM E ALENTO, O PROGRESSO É MAIOR. UMA PALAVRA DE ÂNIMO, DITA EM TEMPO, MOTIVA, AJUDA, DÁ FORÇAS PRODUZ O MELHOR DOS BENEFÍCIOS. QUANDO UM GANSO ADOECE, FICA FERIDO OU ESTÁ CANSADO E DEVE SAIR DA FORMAÇÃO OUTROS SAEM DA FORMAÇÃO E ACOMPANHAM-NO PARA AJUDÁ-LO E PROTEGÊ-LO. PERMANECEM COM ELE ATÉ QUE MORRA OU SEJA, CAPAZ DE VOAR NOVAMENTE; E ENTÃO ALCANÇAM O BANDO, OU INTEGRAM-SE NOUTRA FORMAÇÃO.
Lição 5: ESTEJAMOS UNIDOS UM AO LADO DO OUTRO APESAR DAS DIFERENÇAS, TANTO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, COMO NAS HORAS DE TRABALHO.
SE NOS MANTIVERMOS UM AO LADO DO OUTRO,
APOIANDO-NOS E UNIDOS. SE TORNARMOS REALIDADE O ESPÍRITO DE EQUIPE. SE, APESAR DAS DIFERENÇAS, PUDERMOS FORMAR UM GRUPO HUMANO PARA ENFRENTAR TODO O TIPO DE SITUAÇÕES. SE ENTENDERMOS O VERDADEIRO VALOR DA AMIZADE. SE TIVERMOS CONSCIÊNCIA DO SENTIMENTO DE PARTILHA. A VIDA SERÁ MAIS SIMPLES E O VÔO DOS ANOS TERÁ MAIS PRAZER!


(Autor Desconhecido)