“(As misericórdias do Senhor) renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3:23)
A primeira manhã do primeiro dia do novo ano é como todas as demais manhãs. Mas, nós não pensamos assim. Gostamos de pensar na manhã do dia de ano novo como uma manhã especial, um marco, um momento para se iniciar novos projetos, acertar as coisas, começar regimes... “Nesse novo ano eu vou mudar isso e aquilo. Vou começar aquilo outro. Vou estudar mais...” dizemos. Fazemos planos e isso é maravilhoso. É mesmo bom que seja assim.
Mas, existe um problema nesse comportamento: no decorrer do ano, começamos a notar que algumas metas não estão sendo alcançadas e então desistimos e dizemos que “no ano que vem eu farei isso”. Então, postergamos por mais um ano algo que é importante. Não espere o começo de um novo ano para fazer aquilo que sabe que tem que fazer, para decidir realizar algo. Pense que cada dia é um novo dia de um novo ano, pense que cada manhã é o tempo e a oportunidade para se começar e se decidir algo.
As misericórdias do Senhor não se renovam a cada ano, mas a cada manhã. Cada manhã é o tempo oportuno para mudar.
Que o ano que se inicia seja mesmo especial, não somente pelas resoluções do primeiro dia do ano, mas pela certeza de que cada dia é um presente do Pai para decidirmos e realizarmos pequenas e grandes coisas confiados nas misericórdias do Senhor que não têm fim.
Juberto Oliveira da Rocha Júnior
Conselheiro Pena (MG), 31 de dezembro de 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário