sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"JOVEM" (Poema Para o Dia da Bíblia)


Jovem


Deus me fez flecha e lança.
Vigor e energia pulsam em mim.
Para esse tempo, sou santa herança
Ao meu chamado eu digo "sim".
Escolho andar contrário ao sistema.
A Bíblia é o espelho e meu manual,
em meio às pressões e ao fogo que queima,
encaro a aventura mais radical.
Rejeitar os manjares e romper com os altares,
matar minha carne comendo do Pão,
fugir das tolices e do papo furado,
para ouvir o Espírito em meu coração.
Curtir santidade, seguir Jesus,
compartilhando o legado do amor.
Negar a mim mesmo, levar minha cruz,
e, enquanto é dia, me lembrar do Senhor.
Antes que o frágil fio de prata se rompa de vez,
e a taça de ouro se quebre no chão,
pois posso ter muito tempo... ou talvez
o sol não nasça pra mim amanhã.
E quando o vulcão que há em mim quer jorrar lava quente,
e em minha revolta não entendo os "porquês",
posso crer nas palavras do maior dos amigos.
Venci o inimigo, pois forte me fez.


Autora: Fernanda Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário