quinta-feira, 18 de abril de 2024

Não Se Esqueça do Pastor!

 


Não Se Esqueça do PASTOR


“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. (Salmo 23. 1

Mas, muitas vezes, parece que a gente se esquece. Não é? A gente fica desesperado, preocupado e ansioso. Quantas vezes?!

Nós não podemos nos esquecer do Pastor. Jesus é o “bom pastor que dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10. 11). Em João 10, nós temos uma descrição maravilhosa de Jesus como o nosso pastor. A mesma figura aparece no Salmo 23. Quero te lembrar de algumas das características do pastor que cuida da gente, para que você viva em confiança.

A primeira característica é que o nosso pastor é único, não há ninguém igual a Ele. O texto diz “o Senhor”. O artigo é definido. Não é um senhor, mas O Senhor. O Único Senhor. É absoluto. Ele é soberano. Ele é Majestoso. Ele é maravilhoso. Ele é o que Ele é. Ele é o Grande “Eu Sou” (Êx 3. 14). Não há grau de comparação com deuses que existam por aí, com ídolos que os homens inventam. Ele é o Único soberano, maravilhoso, tremendo, grande... É Excelso! Nunca se esqueça disso! Ninguém se compara a Ele. E um pastor incomparável assim não nos desampararia jamais.

Ele é “o Senhor”. Ele o é. Não foi ou será. O Senhor é. O Senhor continua a agir. O Senhor continua sentado no Seu trono de Glória. O Senhor é presente. O Senhor é “O Senhor”. Ele não foi. Ele não será. Ele é eterno. “O alfa e o ômega, o princípio e o fim” (Ap 22. 13). Não tem começo e nem fim. Existia antes de todas as coisas e existirá pela eternidade. Então, não se desespere. Ele tem o controle de todas as coisas. Ele criou todas as coisas e continuará a existir depois que tudo passar. O Senhor é.

E não obstante toda a sua grandeza, Ele é o Deus pessoal. “O Senhor é o ‘meu’ pastor”. Ele é pessoal, Ele é o Deus íntimo. Ele é o Deus que fala conosco. Ele é Deus que anda conosco. Ele é o Deus que ouve a nossa voz, nossa oração, apesar de toda a Sua grandeza.

Porque Ele é Único, Senhor, Singular, Pessoal... nós podemos ter a certeza de que “nada nos faltará”. Uma outra tradução diz: “eu não tenho falta de coisa alguma”. É isso mesmo. Eu posso não ter tudo aquilo que eu queria, mas, eu tenho tudo aquilo de que eu preciso. Nunca se esqueça de quem é o Supremo Pastor, quem é Aquele que governa a nossa história, JESUS. E que o Senhor abençoe sua vida poderosamente, em Nome de Jesus! Entregue-se como ovelha dependente aos cuidados deste Pastor maravilhoso. “Se o Senhor é o meu pastor eu não tenho falta de coisa alguma”.

Pai querido, obrigado pela graça do Senhor! Obrigado porque o Senhor nos lembra de que é único, de que o Senhor é o Senhor. É o Senhor quem manda, governa, e nós obedecemos. Obrigado porque o Senhor nos lembra de que o Senhor é "O Senhor". Não foi. Não será. É! E será para sempre. O Senhor é presente. Obrigado, porque o Senhor que é o Deus pessoal, conhece nossas lutas e as nossas necessidades. Que não fujamos do Seu pastoreio. Obrigado porque nada nos falta. Pode não haver para esbanjar. Que bom que não tem, não é? Nós não devemos esbanjar. Mas, certamente, nada nos falta. Nós temos tudo de que precisamos. Não temos falta de coisa alguma. Que nunca nos esqueçamos de quem o Senhor é. Eu oro em teu nome, Pastor amado, Jesus querido. Amém.


Juberto Oliveira da Rocha Júnior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário