terça-feira, 29 de setembro de 2015

Boletim Informativo de Outubro de 2015 da Igreja Presbiteriana de Nova Era - MG



OS SINAIS DA MORTE DE UMA IGREJA

OS SINAIS DA MORTE DE UMA IGREJA

Igrejas morrem? Como podemos saber que uma igreja está na iminência de morrer? Quais são esses sinais de morte? Vamos observar esses sinais à luz das sete igrejas da Ásia Menor. Essas igrejas estão há quase dois mil anos de nós, mas as causas que as levaram à morte são as mesmas ainda hoje.

A morte de uma igreja acontece quando ela se aparta da verdade. Algumas igrejas da Ásia Menor foram ameaçadas pelos falsos mestres e suas heresias. Foi o caso das igrejas de Pérgamo e Tiatira, que deram guarida à perniciosa doutrina de Balaão e se corromperam tanto na teologia como na ética. Uma igreja não tem antídoto para resistir à apostasia e à morte quando a verdade é abandonada. Temos visto esses sinais de morte em muitas igrejas na Europa, América do Norte e também no Brasil. Algumas denominações históricas renderam-se tanto ao liberalismo como ao misticismo, abandonando a sã doutrina. O resultado inevitável foi o esvaziamento dessas igrejas por um lado ou o crescimento numérico por outro, mas um crescimento sem compromisso com a verdade e com a santidade.

A morte de uma igreja acontece quando ela se mistura com o mundo. A igreja de Pérgamo estava dividida entre sua fidelidade a Cristo e seu apego ao mundo. A igreja de Tiatira tolerava imoralidade sexual entre seus membros. Na igreja de Sardes não havia heresia nem perseguição, mas a maioria dos crentes estava com suas vestiduras contaminadas pelo pecado. Uma igreja que flerta com o mundo para amá-lo e conformar-se com ele não permanece. Seu candeeiro é apagado e removido.

A morte de uma igreja acontece quando ela não discerne sua decadência espiritual. A igreja de Sardes olhava-se no espelho e dava nota máxima para si mesma dizendo ser uma igreja viva, enquanto aos olhos de Cristo já estava morta. A igreja de Laodiceia considerava-se rica e abastada, quando na verdade era pobre e miserável. O pior doente é aquele que não tem consciência de sua enfermidade. Uma igreja nuca está tão à beira da morte como quando se vangloria diante de Deus pelas suas pretensas virtudes.

A morte de uma igreja acontece quando ela não associa a doutrina com a vida. A igreja de Éfeso foi elogiada pelo seu zelo doutrinário, mas foi repreendida por ter abandonado seu primeiro amor. Tinha doutrina, mas não vida; ortodoxia, mas não ortopraxia; teologia boa, mas não vida piedosa. Jesus ordenou à igreja que se lembrasse de onde tinha caído, se arrependesse e voltasse à pratica das primeiras obras. Se a doutrina é a base da vida, a vida precisa ser a expressão da doutrina. As duas coisas não podem viver separadas. Uma igreja viva tem doutrina e vida, ortodoxia e piedade.

A morte de uma igreja acontece quando lhe falta perseverança no caminho da santidade. As igrejas de Esmirna e Filadélfia foram elogiadas pelo Senhor e não receberam nenhuma censura. Mas num dado momento, nas dobras do futuro, essas igrejas também se afastaram da verdade e perderam sua relevância. Não basta começar bem, é preciso terminar bem. Falhamos, muitas vezes, em passar o bastão da verdade para a próxima geração. Um recente estudo revela que a terceira geração de uma igreja já não tem mais o mesmo fervor da primeira geração. É preciso não apenas começar a carreira, mas terminar a carreira e guardar a fé! É tempo de pensarmos: como será nossa igreja nas próximas gerações? Que tipo de igreja deixaremos para nossos filhos e netos? Uma igreja viva ou uma igreja morta?




Extraído do livro “Revitalizando a Igreja” de Hernandes Dias Lopes e Arival Dias Casimiro


Projeto Semeadores - Relatório de 26/09/2015 - Bairro Aroeiras

Projeto Semeadores

                Dia 26/09 foi mais um dia de Semearmos a Palavra de Deus. Semeamos no Bairro Aroeiras. A nossa Igreja está inserida nesse bairro. Nessa tarde especial entregamos 164 exemplares das Escrituras Sagradas
                Tivemos um componente que fez a distribuição de Bíblias ser bem cansativa. Nosso amigo sol decidiu brilhar e aquecer de um modo intenso. Eu particularmente penso que a sensação térmica era de uns 40 graus. Mais no fim das contas a Glória de Cristo é que brilhou em nossas vidas e mentes nessa tarde calorosa e calorenta.
                A maioria das pessoas continua recebendo a Palavra com alegria e gratidão. E a maioria demonstra surpresa, até espanto, por ser um presente.
Só duas pessoas rejeitaram irremediavelmente o Presente.
Ainda continuamos ficando assustados com o percentual de pessoas que não tem sequer um Novo Testamento em casa. Eu mesmo entreguei Bíblias em lugares onde ouvia frases como essa:
- “Que benção esse presente! Eu frequento uma Igreja evangélica à algum tempo, mais eu não tinha uma Bíblia até hoje”.
                Lamentavelmente, somos um país nominalmente Cristão e com uns quarenta por cento da população nominalmente evangélica. Porém, a maioria não conhece a Pessoa, o caráter e a Obra Redentora de Cristo. Precisamos falar!
                Cada dia de “semeadura” deixa meu coração com mais certeza de que é isso mesmo que temos que fazer. Cada dia grita mais dentro de mim a urgência missionária. Inclusive para que façamos missões nos campos missionários que são nossos vizinhos, sem esquecer os “confins da Terra”.
               
                Motivos de oração:
- Ore pelo sustento físico e espiritual dos “semeadores”.
- Ore para que o Senhor levante ofertantes para essa causa.
 - Agradeça por todas as portas e corações abertos e receptivos à Palavra, pois são muitos.
- Ore para que o grupo de “semeadores” não diminua.
- Agradeça porque a Glória de Cristo e o Seu calor são intensos nos corações dos “Semeadores” que se dispõem verdadeiramente.

                Vamos “semear”, pois enquanto semeamos Deus opera Suas maravilhas.

Rev. Juberto Oliveira da Rocha Júnior.
Nova Era (MG), 29 de Setembro de 2015.

                Se você quiser nos ajudar a comprar as Bíblias de que precisamos faça uma oferta:

Fundo Missionário
Agência: 1461
Conta poupança: 39263-6
Operação: 013
Banco: Caixa Econômica Federal
Titular: Igreja Presbiteriana de Nova Era

Ore, Voluntarie-se, Invista, Contribua. Seja nosso parceiro nessa missão.

Picasa:
Blog do Rev. Juba:
Facebook:


terça-feira, 22 de setembro de 2015

20-09-2015 - Culto - Ceia - Ordanação do Dino - Dionísio - MG

Culto especial ao nosso Salvador Jesus na Igreja Presbiteriana em Dionísio. Houve louvor, adoração, oração, comunhão, pregação da Palavra, Santa Ceia e a investidura do Diácono Secundino Moreira Primo no seu cargo de diácono.



20-09-2015 - Culto - Ceia - Ordanação do Dino - Dionísio

19-09-2015 - Shock Wave

Orando pela Coréia do Norte.
Orando em favor dos cristãos perseguidos pelo regime Norte-Coreano.




19-09-2015 - Shock Wave

19-09-20125 - Rev. Juba Fala Pras Crianças das Mães da Pracinha na Fazenda da Vargem em Nova Era - MG



19-09-20125 - Rev Juba Fala Pras Crianças das Mães da Pracinha na Fazenda da Vargem




19-09-2015 - SAF da Presbiteriana de Nova Era no Círculo de SAFs em Monlevade



19-09-2015 - Círculo de SAFs em Monlevade

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

15-09-2015 - PROJETO SEMEADORES - Apartamentos

Projeto Semeadores

                No dia 15/09 Semeamos a Palavra de Deus nos Apartamentos (um conglomerado de moradias construído na década de 80 no Bairro Santana). Foi uma noite agradabilíssima. Entregamos 128 Bíblias e nosso coração muito se alegrou.
                Vários apartamentos estavam vazios por duas razões:
1 – Algumas pessoas não estavam em casa;
2 – Muitas unidades estão desocupadas em função da condição econômica de nosso país. Precisamos orar muito pedindo ao Senhor misericórdia sobre nossa nação.
                As pessoas receberam a Palavra com muita alegria nessa noite.
Recebemos mensagens via celular como essa:
“Oi... adorei o presente que acabei de receber, uma bíblia”.
Vejam também o relato desse semeador:
“No dia seguinte uma moradora dos apartamentos, que não estava na noite da entrega, foi até ao nosso pedindo uma bíblia, para ela e outra para a vizinha. E quando entreguei as Bíblias, a mulher ficou cheia de felicidade, rindo de alegria por ter recebido um Tesouro e agradecendo muito pelo presente, Glória a Deus! Outras duas mulheres, na noite em que semeamos, agradeceram muito dizendo que nunca tiveram uma bíblia em casa. Que aquela, elas estavam recebendo com muito carinho como se fosse um tesouro (E é um Tesouro)”.
Uma coisa que continua a surpreender é o percentual de pessoas que declaram não ter uma Bíblia sequer. Quando o missionário Simonton chegou ao Brasil há mais de 150 anos ele escreveu: “As pessoas conhecem os nomes de Deus e de Jesus, mas elas não conhecem o evangelho de Jesus Cristo”. É estarrecedor constatar que tanto tempo depois as coisas não mudaram muito. As pessoas se declaram cristãs mais não leem e nem tem uma Bíblia. Semear não é uma opção. É uma urgência.
                Ainda temos reações de surpresa das pessoas abordadas quando dizemos que estamos entregando um Presente. Todos estão tão acostumados a ver exploração religiosa, política e econômica nesse país que não sabem nem reagir direito quando recebem um presente. Dá pra entender por que as pessoas de nosso tempo tem dificuldade de assimilar o conceito de Graça de Deus. Só mesmo o Espírito Santo pra fazer com que o homem discirna essas coisas.
                Não temos relatos de uma rejeição sequer da Palavra nessa noite.
                Vivemos um momento lindo quando pessoas de um bloco chegaram das janelas (várias delas) e gritaram agradecendo pelos maravilhosos presentes.
                Os relatos que temos recebido são de pessoas que se alegraram com um Presente tão especial.
                Oremos por nossa nação.
               
                Motivos de oração:
- Ore pelo sustento físico e espiritual dos “semeadores”.
- Ore para que o Senhor levante ofertantes para essa causa.
 - Agradeça por todas as portas e corações abertos e receptivos à Palavra, pois são muitos.
- Ore para que o grupo de “semeadores” não diminua.
- Ore por nossas autoridades e pelos rumos do nosso Brasil.

                Vamos “semear”, pois enquanto semeamos Deus opera Suas maravilhas.

Rev. Juberto Oliveira da Rocha Júnior.
Nova Era (MG), 21 de Setembro de 2015.

                Se você quiser nos ajudar a comprar as Bíblias de que precisamos faça uma oferta:

Fundo Missionário
Agência: 1461
Conta poupança: 39263-6
Operação: 013
Banco: Caixa Econômica Federal
Titular: Igreja Presbiteriana de Nova Era

Ore,
Voluntarie-se,
Invista,
Contribua.
Seja nosso parceiro nessa missão.

Picasa:

Blog do Rev. Juba:

Facebook:


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Compre "A Criatura aos Pés do Criador" em Formato Digital na Amazon.com

Se você usa Kindle ou leitores de e-books, você já pode adquirir "A CRIATURA AOS PÉS DO CRIADOR" de Juberto Oliveira da Rocha Júnior nas lojas Amazon.com.
Compre on line agora:

12-09-2015 - PROJETO SEMEADORES - Relatório de Trabalho

Projeto Semeadores

                No último sábado (12/09) Semeamos a Palavra de Deus na parte alta do Bairro Centenário (Rua N. S. do Rosário, Escadarias...). Foi uma tarde abençoadora para nós. Entregamos 102 Bíblias e foi tudo muito intenso.
                A maioria das pessoas dessa região recebeu a Bíblia com profunda alegria.
                Temos Semeadores que testemunharam de pessoas que receberam a Palavra de Deus com lágrimas nos olhos. Houve quem pedisse mais um exemplar para levar para alguém e houve quem pedisse Bíblias para pessoas de outras cidades que estavam visitando suas casas.
                À noite tivemos um delicioso culto e um senhor que recebeu uma Bíblia estava presente e declarou ter gostado de tudo o que viu e ouviu.
                As pessoas ainda se surpreendem com o Presente. Muitos não acreditam de início que não tem que pagar nada. Muitos ainda se mostram desconfiados, pensando que se trata de alguma seita querendo vender algum material, ou tentando conseguir alguma contribuição. Quando compreendem que é mesmo um presente agradecem surpresos e sorridentes.
                Uma mulher Testemunha de Jeová inicialmente queria repelir o presente. Depois acabou recebendo com certa desconfiança.
                Alguns que professam o catolicismo romano a princípio rejeitaram. Depois mudaram de ideia e receberam a Palavra.
                Havia casas em locais de difícil acesso mais, pela Graça do Senhor, todos foram visitados e presenteados com a Bíblia. Ficamos fisicamente cansados e com o espírito jubiloso.
                A maioria recebeu a Palavra com alegria e gratidão.
                Oramos para que a Palavra do Senhor impacte a todos e a toda a cidade.
               
                Motivos de oração:
- Ore pelo sustento físico e espiritual dos “semeadores”.
- Ore para que o Senhor levante ofertantes para essa causa.
 - Agradeça por todas as portas e corações abertos e receptivos à Palavra, pois são muitos.
- Ore para que o grupo de “semeadores” não diminua. Ele teve um pequeno decréscimo. Que todos sejam animados e revigorados.

                Vamos “semear”, pois enquanto semeamos Deus opera Suas maravilhas.

Rev. Juberto Oliveira da Rocha Júnior.
Nova Era (MG), 15 de Setembro de 2015.

                Se você quiser nos ajudar a comprar as Bíblias de que precisamos faça uma oferta;

Fundo Missionário
Agência: 1461
Conta poupança: 39263-6
Operação: 013
Banco: Caixa Econômica Federal
Titular: Igreja Presbiteriana de Nova Era

Ore,
Voluntarie-se,
Invista,
Contribua.
Seja nosso parceiro nessa missão.

Picasa:

Blog do Rev. Juba:

Facebook:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

07-09-2015 - Passeio no Parque Estadual do Rio Doce com Família e Irmãos de Dionísio



07-09-2015 - Parque Estadual do Rio Doce

06-09-2015 - Culto Especial na Presbiteriana de Nova Era - MG



06-09-2015 - Culto - Ceia- Emerência - Batísmo


Culto – 06/09/2015
1 - Avisos
2 - Oração inicial
3 - Leitura Bíblica – Jn 2.1-9
1Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus, 2e disse:
                   Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz.
             3      Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.
             4      Então, eu disse: lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu santo templo?
             5      As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça.
             6      Desci até aos fundamentos dos montes, desci até à terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim, para sempre; contudo, fizeste subir da sepultura a minha vida, ó SENHOR, meu Deus!
             7      Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo.
             8      Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso.
             9      Mas, com a voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao SENHOR pertence a salvação!
4 - Louvor – Incluindo dízimos e ofertas
             Exultai, ó justos, no SENHOR!
                   Aos retos fica bem louvá-lo. (Sl 33.1)
5 - Batismo da Clarice (Mt 19.13–15).
13Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam.
14Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.
15E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali.
6 - Culto infantil
7 - Investidura do Pb. Vandirlei - (1Pe 4.10).
10Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
8 - Emrência do Pb. Eustáquio (1Tm 3.1).
1Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.
9 - Pregação - (1Pe 4.7–11
Alguns deveres dos crentes uns para com os outros
 7Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.
8Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 9Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração.
10Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
11Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
10 - Santa Ceia - (Mt 26.26–28).
26Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.
27A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos;
28porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

11 - Encerramento

12 - Benção

05-09-2015 - Culto Especial em Dionísio Com a Presença dos Irmãos de Passabém



05-09-2015 - Passabem em Dionísio


02 e 03-09-2015 - Nossa Livraria VOX Marcando Presença na Feira Literária da Escola Novaerense




02 e 03-09-2015 - Feira Literária do Novaerense

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Visite nosso Stando na Feira Literária do Novaerense.
Começa amanhã às 13h. no Automóvel Clube.

Venha adquirir boa literatura conosco.

VOX: Livros, Bíblias, Material Infantil, CDs, DVDs...

Maiores informações: fale com Juberto Oliveira Rocha Jr​ ou Glêdes Gsc Rocha​